sábado, 15 de agosto de 2009

MITOS E VERDADES

Esmaltes e bases do tipo casco de cavalo fortalecem unhas frágeis?

A unha é um elemento morto - não absorve nenhuma substância. Porém, se suas unhas eram fortes e de repente ficaram quebradiças, isso pode ser um sinal de que estão desidratadas por excesso de esmalte, uso de produtos de limpeza, alterações hormonais ou alimentação inadequada.

A solução é dar um tempo na manicure, usar luvas durante a faxina, aplicar hidratantes, usar óleos específicos para as mãos e consultar um bom dermatologista.

Corretivo de olhos esconde espinhas?

Nada disso. O corretivo é um cosmético denso e contém óleo, que ajuda a espalhar o produto sobre a pele fina e ressecada das pálpebras. Aplicá-lo na acne evidenciará a pele com espinhas.

É obrigatório usar hidratante diariamente?

Deve prevalecer o bom senso: se uma pele oleosa não apresenta sinais de desidratação, não há por que usar esse produto todos os dias. O que é obrigatório sempre é o uso do filtro solar.

O sol melhora e disfarça a acne?

De imediato, os raios ultravioletas ressecam a epiderme e melhoram o aspecto da acne. Porém, o resultado posterior é uma sensível piora nas espinhas, que ficam mais inflamadas e evidentes, porque o calor ativa as glândulas sebáceas. O conselho dos especialistas é tomar sol fraco, antes das 10h, sempre com protetor solar.

Tomar muita água hidrata a pele?

A água é essencial ao bom funcionamento do organismo. Mas, sozinha, ela não garante a hidratação da pele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário