quarta-feira, 26 de agosto de 2009

BELEZA NA GRAVIDEZ





TINTURAS E REFLEXOS
O uso de alguns tipos de tintura de cabelo não é contra-indicado, mas, por precaução, recomenda-se sua utilização apenas a partir do segundo trimestre. È importante usar só tinturas industrializadas de procedência segura, pois eventuais laboratórios clandestinos podem fazer produtos com substâncias tóxicas. As tinturas antigas continham chumbo, o que aumentava as chances de aparecerem alergias na mulher, além de ser tóxico ao feto. Os produtos modernos têm pouca quantidade de amônia e substâncias alcóolicas, mas na dúvida é melhor evitar colorir o cabelo antes do terceiro mês. Mesmo depois dessa fase, embora não haja comprovação de que as substâncias químicas usadas nas colorações causem problemas ao feto, não se aconselha o uso de tintura de longa duração. O melhor é aplicar hena ou tonalizantes, que saem com as lavagens. As mechas também também não são recomendadas porque a absorção de substâncias não é feita exclusivamente pela raiz, mas por todo o couro cabeludo. Dependendo da tintura, pode causar um processo alérgico. Por precaução, é melhor esperar também o final do terceiro trimestre, pois a gestante, ao contrário de uma mulher que não está grávida, não pode fazer o uso de qualquer tipo de medicação se desenvolver uma alergia.

PROGRESSIVA

Quem já tem história prévia de alergias não deve fazer durante toda a gestação. As demais precisam esperar até o fim do terceiro mês, por causa dos riscos de ocorrer um processo alérgico, mais comum entre as mulheres grávidas.
ESTRIAS
Para EVITAR estrias,comece não engordando demais. Controle o peso e hidrate a pele com cremes à base de uréia e óleos essenciais como os de amêndoa, avelã, oliva e calêndula. A dica é aplicar porções generosas em todo corpo após o banho, especialmente nas áreas mais propensas como quadris, abdome e seios.

UNHAS
Não existe nenhuma contra-indicação em usar esmalte durante a gestação, porque eles têm quantidades muito pequenas de substâncias que poderiam ser tóxicas ao feto. Só evite se você for alérgica ao produto. Mesmo assim, as alterações encontradas, como dermatite de contato alérgica, ou por irritação primária, não prejudicam a gravidez.
O problema encontra-se na quantidade de acetona do removedor de esmaltes. Não há estudos que mostrem sua segurança, portanto deve-se usar o menos possível. No parto, é indicado não pintar as unhas, pois elas são um sinal importante para o anestesista.

AUMENTO DAS ESPINHAS
Por causa dos hormônios, responsáveis pelo aumento da produção das glândulas sebáceas na gestação e, consequentemente, da oleosidade da pele. O ideal é usar cremes com ácido salicílico, fazer limpeza de pele com luzes antiinflamatórias e peelings de cristal.

CREMES PARA PELE
São contra-indicados os cremes e loções à base de ácido retinóico, adapaleno e fenol, assim como qualquer tratamento com isotretinóina, porque estas substâncias provocam malformações fetais. O correto mesmo é suspendê-los ao planejar um bebê. Os formulados com retinol, elastina , alfa-hidroxiácidos ou ácido glicólico não oferecem riscos. Quanto à vitamina C, a gestante pode usar, desde que nunca tenha apresentado quadros alérgicos, por causa dela.

BRONZEAMENTO
Bronzeamento artificial em camas com raios ultravioletas esta proibido, devido a grande facilidade de manchas escuras, tanto no rosto quanto no corpo.Já os autobrozeadores em cremee sprays estão liberados.

DEPILAÇÃO
Podem continuar normalmente. Evite a cera no rosto e no buço! Estes pêlos podem ser retirados
sem perigo com pinça.

LÁBIOS
Os lábios ficam mais volumosos e muito mais " sexies"!Podem ressecar mais e apresentar peles levantadas.Use os protetores hidratantes labiais,batons incolores com vitamina E e silicone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário